Sobre Nós

Quem Somos

Daquele incerto 1992, de um cenário político tumultuado e dos caras-pintadas, surgiu a Agrocredi. Na sede da Cooxupé – Cooperativa Regional dos Cafeicultores de Guaxupé – Ltda, iniciamos as atividades com o nome de Cooperativa de Crédito Rural dos Cafeicultores e Agropecuaristas em Guaxupé Ltda, a Agrocredi.

Passados 7 anos da fundação e já com 583 cooperados, inauguramos nosso primeiro posto de atendimento fora de Guaxupé em Alfenas, MG.

Com o passar dos anos, inauguramos postos de atendimento em Caconde – SP, Muzambinho, Cabo Verde, Poços de Caldas, Nova Resende, Campestre, Botelhos e Serrania, em MG.

Em 2006 passamos a ser parte integrante do Sicoob, adotando a partir de então o nome e marca Sicoob Agrocredi.

Ainda em 2006 ficou definido que qualquer pessoa física ou jurídica poderia se associar ao Sicoob Agrocredi, sendo a partir de então uma cooperativa de livre admissão.  Em continuidade às expansões e atendimento à livre admissão, neste mesmo ano inauguramos postos de atendimento nas cidades de São José do Rio Pardo e Tapiratiba, em São Paulo, além de um posto de atendimento em área central de Guaxupé – MG, que também passou a ser o endereço da sede administrativa da cooperativa.

Apesar da crise financeira mundial, em 2008, conquistamos novos associados, finalizando o ano com 9.240 associados. Continuamos, também, a expansão dos postos de atendimento e inauguramos na cidade de Andradas, em MG.

Durante os próximos anos, iniciamos atividades nas cidades de Divisa Nova, Caldas e Santa Rita de Caldas em Minas Gerais e Espírito Santo do Pinhal, Divinolândia e São Sebastião da Grama em São Paulo. Chegando em 2012, quando completamos 20 anos ao marco de 20.000 associados.

Em 2013 e 2014 passamos a atender nas cidades de Ipuiuna e em Minas Gerais e São João da Boa Vista, e no ano de 2016 inauguramos um posto de atendimento reduzido no Shopping da cidade de Poços de Caldas.

Com a inauguração do posto de atendimento de Itobi, em São Paulo, em 2017, passamos a ter presença em 23 municípios concentrados no Sudoeste de Minas Gerais e Nordeste de São Paulo, totalizando 24 Postos de Atendimento e 1 Unidade Administrativa. Completamos 25 anos atendendo a 43.088 associados e administrando aproximadamente R$ 1 bilhão em ativos (dez/2017).


Missão

Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e às suas comunidades.

Visão

Ser reconhecido como a principal instituição financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados.

Valores

Transparência, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e responsabilidade.