Sicoob é vencedor da 14ª edição do Prêmio Relatório Bancário

Back to Notícias

Sicoob é vencedor da 14ª edição do Prêmio Relatório Bancário

Pela quinta vez consecutiva, o Sicoob é destaque na premiação Relatório Bancário promovida pela Cantarino Brasileiro e considerada a mais importante premiação do setor. Nessa edição, que ocorreu em São Paulo no dia 4 de dezembro, o Sistema levou o título na categoria Aplicativos com o case “Canais Digitais”.

O objetivo da premiação é promover as principais iniciativas e práticas, contribuindo para o aprimoramento do setor bancário. A avaliação dos cases é realizada por especialistas e formadores de opinião ligados ao mercado financeiro que elegem os vencedores em cada categoria.

Também são premiados os principais bancos e personalidades financeiras indicadas pelo mercado. “A expectativa é que a utilização dessas soluções tecnológicas disponibilizadas nos canais digitais continue em expansão facilitando a vida dos nossos cooperados, desburocratizando os processos e reduzindo custos para as cooperativas o que, em via de consequência, se traduzirá em melhores retornos financeiros aos próprios cooperados.

Só para 2019, o Sicoob investirá R$275 milhões em tecnologia”, ressalta o diretor de tecnologia do Sicoob, Antônio Vilaça Júnior. Com os investimentos, o Sicoob vai aperfeiçoar ainda mais sua plataforma digital, composta por diversos aplicativos e soluções. São sete apps disponíveis, mais a possibilidade de acesso e consulta a transações por meio de relógios inteligentes (smartwatches) seguindo a tendência de utilização da Internet das Coisas no mercado financeiro (IOT – Internet of Things).

O Sicoob Mobile Banking, principal aplicativo do Sicoob, tem índice de satisfação de 4,8  em um total de 5 na loja virtual da Apple, e de 4,7 de um total de 5 na loja virtual do Google. Atualmente é o mais bem avaliado entre todas as instituições financeiras do país.

Back to Notícias